quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Brigadeiro Branco

   A receita de hoje é um delicioso brigadeiro de chocolate branco feito no micro-ondas do livro Paixão por Chocolate da Ana Maria Braga. 




    Em uma tigela própria derreta 200g de chocolate branco por 02 ou 03 minutos em potência média. A cada 30 segundos mexa o chocolate para derreter uniforme e não queimar. Se já tiver tudo derretido,  está bom. Transfira o chocolate derretido para o liquidificador e bata com uma lata de leite condensado, 04 ovos, 01 colher de sopa de manteiga, 01 lata de creme de leite sem soro por 1 minuto.



   Depeje o creme numa forma quadrada de 20cm de lado e própria para micro-ondas untada com manteira. Em potência alta, asse por 07 a 08 minutos.



   Aqui que eu fiz uma pequena adaptação. A receita falava para tirar do forno e fazer pequenas bolinhas e colocar em colheres de plástico, polvilhar com canela e raspas de chocolate. Mas fiquei com preguiça e deixei na forma mesmo, apenas colocando as raspas de chocolate branco (esqueci da canela...rs).



   Avaliação final: Tirando a parte de enrolar é bem rápido de se fazer e muito gostoso! Principalmente se você é como eu e AMA chocolate branco. Ele é um pouco doce de mais e não dá para comer muito, como o próprio chocolate branco.

   Super Recomendo!!!



   Agradecimentos: Rô, Nati, Biel, Duda, Nelson, Warwara, Leandro, Layne e Felipe.

domingo, 27 de outubro de 2013

Torta Napolitana

   Essa receita também é rápida e prática do livro A Cozinha Rápida de Ana Maria Braga. Cai muito bem num lanche da tarde. Rende 12 porções. A minha deu uma ligeira desmontada na hora de servir, mas nada absurdo.
  

   Bate no liquidificador leite, ovos, óleo, caldo de galinha, queijo ralado, farinha de trigo, fermento e salsinha. Para fecilicar, eu dei uma pré batida com os liquidos ates de colocar o resto dos ingredientes. Assim força menos o liquidificador. Bata por 05 minutos.


   Em uma assadeira retangurlar (20cmx25cm) untada com óleo coloque metade da massa, arrume as fatias de queijo, presunto e o tomate, regue com um pouco de azeite e tempere com sal e orégano. Cubra o restante da massa e leve ao forno a 200oC por 35 minutos. Sirva quente! :)



   Avaliação final: Cumpre o prometido. Super rápido de fazer e mesmo não ficando igual ao da foto do livro, ficou uma delícia. Ótimo para lanche com crianças, pois tem um que de pizza.

   Recomendo!!!

  
   Agradecimentos: Rô, Nati, Biel, Felipe, Layne, Duda, Nelson, Warwara e Leandro.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Torresmo de Macarrão

   Essa receita de hoje vou ser bem sincera, quando li fui super incrédulla: "Como assim Torresmo de Macarrão? Essa parada só pode ser crua e ruim!" Mas me surpreendi. O macarrão é cozido e fica super crocante, mesmo alguns dias depois... A receita é do livro "A Cozinha Rápida de Ana Maria Braga". Realemte é rápida e prática de se fazer.

Fica crocante, pode acreditar!!!

   Cozinhe o macarrão (pacote de 500 gr)  por 06 a 08 minutos e em seguida jogue água fria para parar o cozimento. Depois frite em óleo não muito quente pequenas porções do macarrão até ficar douradinho e coloque para escorrer no papel toalha. Tempere com glutamato monossódico e oregano, ou outro tempero seco que preferir (eu fui de oregano mesmo) e está pronto! Só isso mesmo. Super pratico e rende MUITO! Agora, se seus dentes já não podem comer aquele pé de moleque, melhor não comer esse torresmo...rs


Rende e muito!!!

   Avaliação final: Receita sem mistérios e vai bem para ficar beliscando com os amigos. Nada de UAU, mas gostoso mesmo assim.

   Recomendo!!!




   Agradecimentos: Rô, Nati, Biel, Felipe, Layne, Duda, Nelson, Warwara e Leandro.

domingo, 20 de outubro de 2013

Amêndoas Torradas com Sal e Pimenta

   A receita de hoje é MEGA rapidinha e fácil de fazer. Foi do livro do Jamie Olive - O Retorno do Chef Sem Mistérios. Amêndoas torradas com sal e pimenta.

   Segundo a receita dá para 08 pessoas, acredito que sim. Quando fiz aqui em casa tinha umas 10 pessoas e durou bem, mesmo o pessoal comendo direitinho.

   Primeiro você deve descascar a amêndoa. Achei uma dica ótima falando como se faz. É só cozinhá-la por alguns minutos (acho que 05 já bastam) que depois se solta totalmente e com muita facilidade da casca.


Só apertar que ela sai da casca!!!

   Depois de cozidas e descascadas, coloque as amêndoas em uma frigideira bem quente no azeite e frite e deixe tostar um pouco, sacudindo bem. Depois esmaque a pimenta ( na receita falava pimenta chilli, mas usei malagueta e só uma!) misture tudo e sirva.

   Avaliação final: Simples e rápido! Em menos de 10 minutos está pronto. Vai muito bem na cerveja (ou caipirinha no meu caso) com os amigos.

   Super recomendo!!!

Fez mais sucesso que esperava...


   Agradecimentos: Rô, Nati, Biel, Felipe, Layne, Duda, Nelson, Warwara e Leandro.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Palitos de Parmesão

   O livro "Cozinha Rápida de Ana Maria Braga", como o nome mesmo diz, nos dá receitas que são práticas e tentam ser o mais rápido possível. Essa entrada quando li achei que não seria, uma vez que tinha de abrir a massa e fritar, mas me enganei, foi bem mais tranquilo do que se parece.

   Numa tigela misture todos os ingredientes (queijo parmesão ralado, farinha de trigo, ovos, óleo e fermento. Depois de misturado, deixe a massa descansar por 20 minutos.

É só misturar!

   Após esse tempo, abra a massa com um rolo. Aqui a receita falava 0,2 cm, mas como sou péssima para medidas fiz até onde achei que seria mais ou menos. Com uma faca vá cortando em tiras (teoricamente com 02 cm de largura e 15 cm de comprimento).

Uniformidade não é comigo...

   Frite em óleo bem quente até dourar e escorra no papel toalha. Pode-se comer quente ou frio. 

Cuidado para não queimar! Frita rapidinho!

Quentinho é mais gostoso!

   Avaliação final: Tirando o detalhe de esperar a massa descansar 20 minutos, fica pronto rapidinho, mas como é entrada, fui fazendo as outras coisas enquanto esperava o tempo. Realmente é rápido e fica uma delícia! Acabou super rápido! Não ficou como o da foto do livro, mas ficou bonito...rs 10 pessoas comeram. Se for fazer para esse número, recomendo dobrar a receita. A não ser que tenha mais alguma entrada.

Super recomendo!

Durou pouco...
Agradecimentos: Rô, Nati, Biel, Duda, Nelson, Warwara, Leandro, Layne e Felipe.

domingo, 13 de outubro de 2013

Gelatina Colorida

   Tem bastante tempo que não cozinhava e estava com vontade de comer essa sobremesa a muito tempo! Ela é super fácil de se fazer. Minha mãe quem fazia quando era pequena e eu apesar de não ser muito fã de gelatina, adorava essa!
 
Se for desinformar, escolha uma forma bonitinha

   Escolha uma gelatina que será a última a ser feita para bater com creme de leite, eu particularmente prefiro usar gelatina de morango. Faça as gelatinas de cores / sabores diferentes, quanto mais colorido melhor! O ideal é fazer com metade da água recomendada para ficar mais durinha. Vá colocando em vasilhas separadas as cores que desejar e ir gelando conforme for fazendo cada uma. 
 
   Quando estiverem durinhas as do "recheio" faça a gelatina escolhida para bater com o creme de leite, também com metade da água. Se fizer um pacote de gelatina, deverá usar uma lata de creme de leite. Bata no liquidificador e ela ficará com uma cara meio de mousse.
 
Só assim já é ótimo!!!
 
   Jogue um pouco da mousse na vasilha escolhida e com uma colher vá colocando as coloridas. Acho mais legal quando se faz com colher porque fica mais irregular, bem mármore mesmo. Mas caso ache melhor, pode ir cortando com uma faca as que estavam durinhas e colocando na mousse. Vá intercalando até acabar com a mousse. Agora é só colocar na geladeira e esperar endurecer.
 
 
   Avaliação final: Simples e ótimo! Não é muito doce nem muito pesado. Boa pedida  para épocas quentes do ano que estão chegando! Caso prefira, pode substituir o creme de leite por leite condensado. Eu particularmente prefiro com creme de leite, ou com uma lata de cada (aí deverá usar dois pacotes de gelatina).
 
   Recomendo!
 
 
   Agradecimentos: Ceição (mãe), Rô, Tia Terezinha e Tia Eliete.