O Arroz à Grega do livro da D. Benta é super fácil de fazer e fica muito bom! Não leva passas (eu particulamente não gosto de frutas, secas ou não, na comida) nem presunto que para mim eram tipo itens obrigatórios, pois sempre vejo com esses ingredientes. Para mim, melhor assim! rs
É só raspar as cenouras e colocá-las para cozinhar inteiras mesmo, depois, na mesma água deve-se cozinhar as vagens também inteiras. Escorra os legumes e reserve a água. Corte as cenouras e o pimentão em cubos (na receita fala que devem ser de 1 cm, mas sou péssima para medidas) e fatie as vagens.
Na panela, deve se colocar a manteiga, a cebola e o pimentão picado para refogar. Depois adicione a cenoura e a vagem e refogue mais um pouco. Depoisacrescente o arroz e misture. Coloque a água do cozimento dos legumes e acrescente mais um pouco. No meu caso, coloquei também um pouquinho da água que cozinhei a carne para fazer o Almondegão (receita da semana que vem), e na receita básica do livro fala que é opicional no arroz colocar uma folha de louro, nunca havia colocado, mas como estamos aqui para testar coloquei. Verifique se precisa colocar mais sal e é só cozinhar!
Lembre-se apenas de tirar a folha de louro na hora de servir.
Olha a folha de louro aí! |
Havaliação Final: Como havia dito logo no início, super simples de se fazer e ótimo para almoço de domingo quando se quer variar um pouco. A folha de louro fez diferença! Deu um gostinho diferente muito gostoso. A receita usa 2 xícaras de arroz, então dá para umas 6 - 8 pessoas comerem, dependendo do quanto gostem de arroz.
Recomendo!!!
Adoro salsa crespa para enfeitar! |
Agradecimentos: Rô, Biel, Nati, Bianca, D. Ceição (mãe) e Tia Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário