domingo, 19 de novembro de 2006

The Godfather, parte 1

Sempre tive vontade de ver a trilogia do Poderoso Chefão. Mas nunca havia tido oportunidade... Um dia comentei com meu namorado e ele arrumou com um colega do trabalho dele. Não sei se já falei, mas sou péssima para falar de filmes... nunca me importei com nome dos atores, quem dirigiu... Só me interessava sobre o que seria... Claro que sei o nome de alguns atores, mas nem 1/3 do elenco de qualquer filme que veja...

O filme, que se passa em 1945, começa com uma festa de casamento, bem animada como sempre se colocam descendentes de italianos. Nessa parte me lembrei do filme Casamento Grego, mais pela animação do que pelo estilo. Enquanto rola a festa várias pessoas fazem fila para falar com o patriarca da familia, o "padrinho", Don Corleone (Marlon Brando).

Sempre com o escritório com pouca iluminação, dando um tom mais sério, mais pesado e sombrio, ele recebe pacientemente, eu nunca conseguiria, cada um que deseja falar-lhe. Vê-se claramente desde o inicio o respeito e medo que as pessoas tem por ele. Cada um de uma forma.

Na festinha tem de tudo. Familiares distantes, políticos, pessoas buscando a proteção do "padrinho" e capangas.

Uma coisa que fica bem clara durante esse filme é o amor que Don Vito Corleone tem por sua família. Seus filhos são Sonny, Fredo, Connie e Michael (Al Pacino). Sonny é o esquentadinho, Fredo o zero a esquerda, Connie a que esta casando e Michael é o cara que não tava a fim de participar dos negócios, mas que é traido pelo destino e acaba não vendo escolha a não ser entrar na parada para salvar sua família desse perigoso jogo que é a máfia.

Uma coisa que me chamou a atenção nesse filme foi como o Al Pacino estava jovem! Acho q nunca tinha vistoum filme que o cara não tivesse ao menos 1 ruga... rs Quse não o reconheci... Hehehe

Pacino é um ótimo ator! Sempre gostei dos filmes que vi com ele. E esse é mais um que recomendo. Muito bom.

Quase que me esqueço. Graças a Deus que traduziram o nome para "O Poderoso Chefão", que "O Padrinho" ia ficar horrivel!!!! Quase nome de novela mexicana. O nome original tem um peso bem maior do que a tradução correta... De vez em quando eles acertam no nome...rs Depois falarei sobre o 2.

Tenho mais comentários, mas esses ficarão melhor do Pink Zombie... Hehehe

3 comentários:

Anônimo disse...

hehehehehe

eh .. eu nem gosto mt desse estilo de filme ... comecei a ver e dormi acredita !?!?!
hauaah
bjs!

Kelzi disse...

pinkzombie.. akilo lá ta largado.. rs...
belo post..
bjos

Anônimo disse...

ainda bem que aquele lugar deplorável chamado PZ já era!!! Assim não temos que ler estas coisas que sei que vc escreveria!