quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Salada Arco-Íris

   Esta salada é do livro do Jamie Oliver 30 minutos e Pronto, onde teoricamente em 30 minutos se faz toda uma refeição. Eu nunca testei fazer, essa é a primeira que testo, enão não sei se dará tudo neste tempo. Mas a salada é super fácil e rápida de se fazer. Ótima para quando não se tem muito tempo na cozinha.



    Comece fazendo o molho da salada colocando no liquidificador, pimenta vermelha, alho, macinho de estragão, sal e pimenta, vinagre de vinho tinto, azeite extravirgem, iogurte natural desnatado. Bata até estar bem uniforme. Prove para ver se ficou bom de tempero, senão ajuste onde achar necessário.



   Rale a abobrinha, cenoura e beterraba e depois misture para que apareça um arco-íris.


   A receita falava para usar mini agrião, mas como não achei, utilizei o normal mesmo. Corte ele com uma tesoura. Não precisa ser muito pequeno não. Espalhe por cima dos legumes e sirva com o molho em separado. 



   Avaliação final: Rápida, como o prometido e uma delícia! Adorei o molho! Assim como a salada em sí. E olha que não sou muito fã de agrião não...

   Super Recomendo!!!



   Agradecimentos: Rô, Eliete e Ivete.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Aletria de Leite com Ovos

   Quem me conhece sabe que para comida, eu não cresci. Adoro mingau e tudo que seja parecido. Aletria não é diferente. ADORO! Essa receita é do livro D. Benta, mas não curti a versão deles não...


    Ela é simples de se fazer, só passar um pouco de água fervente na aletria e depois termine de cozinhar ela no leite adoçado a seu gosto. Depois de cozido, adicione  as gemas e torne a levar ao fogo para que cozinhe. Depois coloque em uma vasilha e jogue canela em cima.


   Avaliação final: O problema da receia a meu ver, é que para meio quilo de macarrão usa-se apenas uma xícara de leite, ou seja, fica mais com gosto de marcarrão do que outra coisa. Para tentar recuperar, virei 1 litro de leite e ainda ficou pouco...  Eu particulamente gosto mais quando é feito com leite de coco...

   Não Recomendo!!!


   Agradecimentos: Rô, Ceição, Biel, Nati e Ana

domingo, 15 de dezembro de 2013

Quibe de Forno

   Um dos clássicos aqui em casa é o quibe de forno do meu pai. Não pode faltar! Essa receita que fiz é do livro D. Benta e achei que ficou muito bom, mas o do meu pai ainda é melhor... :P 



   Lave o trigo em água corrente e deixe- de mohlo por 15 minutos. Depois coloque em uma peneira e esprea bem para tirar toda água.



   Coloque em uma tigela a cebola e a hoterlã picadinhos junto com a carne e misture bem.



    Acrescente o trigo, sal e o tempero sírio (que pode sr subistituido por canela em pó, cravo em pó e pimenta-do-reino). Continue misturando tudo com as mãos.


   Coloque em um tabuleiro untado com manteiga e aperte a massa. Quanto mais prensado, menos ele irá esfarelar. Corte com uma faca e leve ao forno. Asse em forno médio por 30 a 40 minutos.

  

   Avaliação final: A canela deu um gostonho diferente e muito bom! Não é difícil de se fazer e é muito gostoso!

   Super recomendo!!!


Quentinho é uma delícia!!!

   Agradecimentos: Rô, Ceição, Biel, Nati e Ana.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Filhoses

   Para começar o especial de Natal, vou falar das filhoses, uma massa frita coberta por açocar e canela mas não é bolinho de chuva(!!!), mesmo parecendo bastante...rs É também conhecido como filhós, se quiser saber mais, Wikipédia. Sempre tinha filhoses na casa da família do meu pai e é uma das coisas que eu tenho que comer, nem que seja apenas uma! Adoro!!!



   A receita é super fácil, mas te falar que a minha não fica exatamente igual das minhas tias, nem por isso fica ruim, mas as delas é sempre mais gostosas...


   Ingredientes: 03 ovos, 1/2 kg de farinha de trigo, 1/2 xícara de leite, uma pitada de sal, 03 colheres de sopa de açúcar, 01 colher de sopa de fermento em pó, 01 colher de sopa de óleo, 01 colher de sopa de manteiga.

   Modo de fazer: Mistura tudo, abre a massa com a mão mesmo e é só fritar no óleo quente. Depois passe no açúcar com canela.







   Avaliação final: Rapido, fácil e uma delícia! Dá aquele cheirinho de Natal na casa que é único!!!

   Super Recomendo!!!


   Agradecimentos: Rô, Eliete, Ceição, Ruth, tia Martha e tia Nancy.