Neste domingo de dia dos pais gostaria de dedicar este post ao melhor de todos, ao meu pai Oswaldo, por todo carinho, por sempre estar presente, mesmo quando distante quilometros, por sempre me apoiar e estar ao meu lado. Te amo! Beijos!
Essa receita é para os amantes da carne vermelha e da ótima combinação com a linguiça calabresa. São bastante ingredientes, mas não é tão trabalhosa quanto parece. Para mim foi um pouco além do normal porque não tenho moedor de carne... A receita pede que cozinhemos primeiro a carne antes de moê-la, e moêr a calabresa junto. Então como fiz? Piquei tudo bem pequenininho...
Nem deu tanto trabalho assim picar :P |
Como achei que seria pouco aqui para casa (a receita fala de 300g de carne e 100g de linguiça calabresa) eu dobrei a receita. Mas o pão dormido que deveria molhar no leite não foi necessário dobrar. Enquanto o pão francês está lá no leite, deve-se refogar na manteiga a cebola e o alho até dourá-los. Depois acrescente a tomate e metade do caldo, tampe a panela e refogue por mais 5 minutos +/-. Então acrescente a carne e linguiça moídas, o pão amolecido e esfarelado, sal, pimenta e noz moscada e mais 5 minutos no fogo.
Dissolva a farinha em mais um pouco do caldo da carne e misture no refogado, mais 5 minutos e acrescente a salsa e retire do fogo para amornar. Eu não coloquei todo o caldo porque achei que ficaria muito e não acho que tenha feito falta...
Bem molhadinho e cremoso |
É para colocar a massa numa forma redonda untada e farinhada com farinha de rosca, alisando-a e por cima pincelar o ovo ligeiramente batido. Se você também não tiver como eu pincel de cozinha (mais um item para a lista de compras), vai com a ponta dos dedos e muito carinho. Polvilhe sobre a massa farinha de rosca misturada com queijo ralado. Leve ao forno quente até dourar.
Já estava bonitos antes de assar |
Avaliação final: É uma delícia e nem tão trabalhoso quanto parece. Mas rende pouco. Como dobrei deu para 06 pessoas. Ele fica com uma casquinha crocante por cima muito gostosa e mesmo na marmita do dia seguinte continua muito bom, só a casquinha crocante que se perde, ainda mais esquentando no microondas.
Super Recomendo!!!
Pronto para comer! |
Um comentário:
não tinha visto essa postagem; o "Almondegão de Budapeste" tava bom, muito bom, ótimo... Acho até que vou me convidar para ser sua assistente nas maravilhosas receitas que você faz - assim, assistente que prova e aprova tudinho, ok?
Ah, se quiser, ajudo a tirar a mesa e lavar a louça!!!!!
Bjão carinhoso
Postar um comentário