Essa sobremesa é gostosinha, mas não a considero como musse. Ela lembra mais uma gelatina diferente com calda de chocolate... Musse além de areada, deve ser cremosa.
Para a Musse, é para dissolver a gelatina incolor em água fervente e reservas. Enquanto isso bater as claras em neve, depois acrescentar o açúcar e continuar a bater. Juntar o creme de leite e misturar bem e só então colocar a gelatina dissolvida já fria. Colocar em taças e reservar. Eu fiz num pirex e em um potinho separado para poder levar ao trabalho.
Para a cobertura é só misturar todos os igredientes (chocolate em pó, açúcar, mel, manteiga e leite), levar ao fogo para ferver e engrossar. Lembrando sempre de misturar bem. Tomando cuidado para não grudar no fundo, então ficar mexendo.
A receita fala para quando a mistura estiver grossa cubrir a musse com ela. Fiz isso e não acho que foi uma ideia muito boa... Ela sai super quente do fogo e a musse/gelatina já está fria, resultado? A calda meio que derrete a musse e se mistura um pouco... Na pequena deixei do geito que ficou, mas na grande dei uma misturada, então a calda ficou no meio como se tivessem 2 camadas da gelatina.
Avaliação final: Não que seja ruim, mas também não é nada de mais. Talvez se fosse classificada como gelatina com calda iria gostar mais, mas como estava como musse fui esperando outra coisa...
Pode fazer...
Agradecimentos: Rô, D. Ceição (mãe), Biel, Nati, Tia Ana e Bianca
Nenhum comentário:
Postar um comentário